A saúde da mulher tem sido foco constante de debate. Mas especialmente, no mês de outubro: o já conhecido “Outubro Rosa”.
O movimento começou na década de 90 no Brasil, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente na intenção de compartilhar informações sobre a doença e promover a conscientização, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento. Também agrega conteúdo ao movimento, a conscientização sobre o câncer de colo de útero.
Em Marau a conscientização também acontece. O Hospital Cristo Redentor realiza em parceria com o Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, a Palestra e Debate sobre “Saúde da Mulher- de outubro a outubro”. Será dia 17/10, a partir das 19h30min, na Casa da Cultura de Marau.
O assunto será trabalhado pela Médica Mastologista, Dra. Carolina Rosa, pela Médica Oncologista, Dra. Júlia Pastorello e pela Psicóloga, Jaqueline Moreira. Logo após a palestra acontece debate com a participação especial de integrante do Grupo de Apoio a Pacientes Portadores de Câncer, Sem Medo de Ser Feliz.
A abertura do evento será diferenciada: com apresentação musical da Banda Rock’n Folle, que surpreendeu à todos no Cultura 24 Horas 2018. O grupo agrega violinistas, acordeonista, baixista, guitarrista, baterista, vocais diferenciados, com repertório dos melhores clássicos do rock.
INGRESSO: A entrada é gratuita. Os presentes são convidados à trazer como ingresso um kg de alimento não-perecível, ração para cães ou gatos ou ainda brinquedos. As doações serão destinadas à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), ABESFA (Associação Beneficente São Francisco de Assis) e Ajuda Patinhas (entidade de auxílio à animais de rua).
Compartilhe: