Na noite de quarta-feira, 10 de julho, o Hospital Cristo Redentor foi sede de importante discussão: Responsabilidade em Urgência e Emergência. O assunto direcionado à profissionais médicos e da enfermagem que atuam diretamente no Pronto Atendimento, foi trazido pela advogada especialista em Direito Médico e da Saúde, Dra. Juliana Machado Bonamente.
Marcelo Borghetti, Diretor Administrativo do HCR, deu as boas vindas à todos e comentou sobre a importância desta discussão em âmbito hospitalar.
“Trouxemos a possibilidade de discutir sobre dados da judicialização da saúde, os processos que envolvem tanto a classe médica quanto a enfermagem e requisitos de responsabilidade do hospital. Trouxemos também questões sobre o processo de judicialização de testemunhas de Jeová, especialmente ao que se refere à transfusão de sangue; do atendimento prestado no hospital, a jurisprudência, as decisões que já foram proferidas pelo tribunal.. Falamos ainda sobre as prioridades de atendimento da criança e do adolescente, do idoso e a importância do diálogo. A gente sempre ressalta sobre a importância do diálogo, tanto entre pacientes, familiares, para que possamos evitar este aumento de demandas na área da saúde”, destacou.
O assunto integrou o cronograma de treinamentos anual direcionado às mais diversas áreas de atuação na instituição hospitalar.
Compartilhe: