O Hospital Cristo Redentor recebeu significativa doação na tarde desta quarta-feira (22). A AGCO Grãos e Proteína, fabricante das marcas GSI e Agromarau destinou a quantia de R$ 85.000,00 para a instituição de saúde. A ação integra projetos de responsabilidade social da multinacional propiciada pela legislação do Imposto de Renda.
A entrega simbólica aconteceu na empresa, na unidade de Marau e teve a participação de Marcelo Borghetti, Diretor Administrativo do HCR, Adelar Confortin, Presidente, Leonardo Segatt, 1º Vice-Presidente, Osmar Antônio Savi, 1º Secretário, Julcimar Zanin, 1º Secretário, Gilberto Luiz Bido, Gerente de Enfermagem do HCR, Claudiomiro da Silva, Coordenador de Faturamento.
De acordo com Adelar Confortin, Presidente da instituição de saúde, “ações como esta envolvendo a responsabilidade social das empresas, são sempre muito bem vindas”. “Nos orgulhamos de ter em nosso município uma empresa como a GSI. A escolha do Hospital Cristo Redentor como uma das entidades para a destinação de recursos foi muito importante. Certamente, através de uma gestão transparente aplicaremos este valor de uma forma responsável e que beneficie os usuários de nossos serviços de forma direta”, explicou.
Conforme Marcelo Borghetti, Diretor Administrativo do HCR, O valor será utilizado para equipar as futuras salas da ampliação do Bloco Cirúrgico. “Certamente nos orgulha muito. O sentimento de gratidão à GSI, deve ser não só dos colaboradores, mas também daqueles que utilizam os serviços do HCR. Isso porquê os equipamentos de uso cirúrgico garantem a realização de procedimentos com segurança e a ampliação de nossa capacidade técnica, tanto para procedimentos eletivos quanto para urgência e emergência”.
A escolha do HCR como uma das entidades para destinação de recursos, se deve a importância de sua representatividade junto à comunidade, explica Ricardo Marozzin, diretor geral da divisão na América do Sul: A escolha do HCR como uma das entidades beneficiadas está diretamente ligada à importância que representa o serviço que presta para a comunidade de Marau e região. Além disso, ao contribuir com o hospital, também estaremos beneficiando nossos funcionários moradores da cidade.
Newton Backes, diretor Administrativo Financeiro América do Sul, da AGCO, explica que a doação é uma demonstração de agradecimento, alinhada aos valores da instituição.
Além do HCR, outras quatro entidades receberam recursos da GSI, totalizando o valor de R$ 135mil: Associação Shobu-Kan de Karatê, Abesfa (Associação beneficente São Francisco de Assis), AMF (Associação Marauense de Futsal e Liga Feminina de Combate ao Câncer de Passo Fundo.
IMAGEM: Willian Brum
Compartilhe: