De forma solidária e gratuita a Desinsetizadora Marauense realizou na segunda-feira, 1º de junho, a sanitização e desinfecção de todos os acessos do Hospital Cristo Redentor; pronto atendimento, acesso a entrada principal, acesso a entrada do Centro de Diagnóstico, acesso a lavanderia e áreas de serviços, toldo na área externa e toda a extensão do estacionamento.
O processo de sanitização e desinfecção serve para destruir ou inativar microrganismos como fungos, bactérias e vírus, em superfícies rígidas a níveis considerados seguros.
Conforme informações da empresa foi utilizado para isso desinfetante biodegradável altamente eficaz no controle de bactérias Gran positivas e Gran negativas fungos, esporos e vírus encapsulados, como a COVID-19. O produto possui em sua composição, Quaternário de Amônio e Cloridrato de Polihexametileno Biguanidina, atendendo a NT da Anvisa para procedimentos de desinfecção.
De acordo com Juliana Cicheleiro, Técnica em Segurança do Trabalho e integrante da Comissão Interna de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), o HCR sempre leva em consideração a garantia de que os produtos utilizados para a desinfecção sejam adequados na aplicação e registrados pelo Ministério da Saúde e ANVISA.
“A instituição de saúde segue padrões rígidos de higienização e desinfecção e especialmente neste momento de pandemia, os cuidados são redobrados, a fim de garantir que os pacientes frequentem com tranquilidade todos os ambientes hospitalares, seja para fazer exames, consultas ou procedimentos”, explicou. Juliana ressalta ainda que a desinfecção e sanitização dos acessos é considerada pela CCIH, tão importante quanto a limpeza e desinfecção dos ambientes internos.
Compartilhe: