Um ato de solidariedade foi muito bem recebido na tarde desta quarta-feira, 3 de junho, pelo Hospital Cristo Redentor. A Cooperativa Sicredi Aliança RS/SC fez a entrega de 1600 máscaras N95 aos profissionais da saúde em linha de frente.
A doação foi possibilitada pelo Fundo Social que permite que 1% do resultado financeiro da cooperativa e consequentemente das agências seja repassado para causas sociais e projetos prioritários. A entrega foi feita pelo gerente da Sicredi Marau Centro, Rafael Bollis, Gerente da Sicredi Marau Sul, Márcio Bavaresco, Gerente da Sicredi Marau Norte, Carlos Roberto Pivotto e Gerente de Negócios, Jonas Danieli.
De acordo com Rafael Bollis, Gerente da Agência Sicredi Marau Centro, a escolha pelo auxílio ao HCR partiu do entendimento de que a área da saúde neste momento de pandemia é uma das prioridades. “Nós entendemos que o HCR como hospital comunitário que atende Marau e região merece nossa ajuda. Tivemos a sensibilidade de perceber que a instituição através de seus profissionais precisa do amparo da comunidade neste momento de pandemia”, explicou.
Este é o terceiro ano em que a cooperativa realiza doações através da Fundo Social. No primeiro ano, a escolha também foi por beneficiar o HCR, através de doação para reforma física.
Vale destacar, que além da cooperativa Sicredi, centenas de outras empresas e pessoas físicas estão auxiliando o HCR de alguma forma. Todas são elos desta grande corrente do bem.