Dia 31 de julho o Hospital Cristo Redentor comemora um ano da implantação do Hospicard, o cartão de descontos e facilidades.
O sistema de atendimento hospitalar tem cumprido seu objetivo de oferecer estrutura e profissionais de qualidade em diversas especialidades médicas (São 81 profissionais credenciados em 22 especialidades) e com ofertas de exames e serviços com custos diferenciados: internações, cirurgias, procedimentos ambulatoriais, exames e acesso exclusivo a produtos farmacêuticos com valor com margem mínima da indústria.
De acordo com a diretoria do Hospital Cristo Redentor, em 12 meses da implantação do sistema, a comissão tem avaliado positivamente tanto a procura dos profissionais pelo cadastramento, quanto de pacientes que reconhecem a importância dos descontos e vantagens no processo final dos serviços em saúde.
Elisangela Soldá foi uma das primeiras clientes a aderir ao Hospicard para toda a família. Julcemar, Théo e Pedro Henrique Soldá, também têm garantido seu próprio cartão: “Fui uma das primeiras a fazer a adesão do Hospicard. Na minha opinião achei vantajoso, pois os descontos para determinados exames valem a pena. Eu costumo dizer que pagamos plano de saúde pra não usar pois ninguém gosta de ficar doente e o Hospicard supriu a necessidade da minha família quando nós buscamos”, explicou.
A marauense Karen Keli Reder Bazzi também deixa sua avaliação sobre o sistema: “Fizemos o Hospicard para todos da família, usamos bastante com a minha filha para consultas médicas e exames. Durante a gravidez usei bastante o Hospicard. Além dos descontos o atendimento sempre foi muito bom, desde o laboratório, no consultório médico e nas internações. Com certeza fez a diferença neste período tão importante das nossas vidas. O bebê já tem também o seu Hospicard”, explicou.
Para comemorar a marca de um ano de existência do cartão de descontos e facilidades, a família HCR entendeu que quem deve ganhar é o cliente. Por isso, todos os cadastrados até o momento estão recebendo um kit com máscara personalizada e álcool em gel. Conforme
Alessandra Hoppe, gestora responsável pelo Hospicard, o cliente é quem deve se sentir homenageado por este aniversário de um ano do sistema: “É o cliente que tem nos mostrado que acertamos quando resolvemos investir em facilidade em nossos serviços. Precisamos retribuir esta prova de confiança em nosso hospital, às pessoas que acreditaram na ideia. Agora o que buscaremos é continuar ofertando sempre mais opções seguras e diferenciadas em saúde”, destacou.
O Sistema Hospicard dispõe de Central de Atendimento no primeiro andar do HCR. Mais informações podem ser obtidas através do fone whatsapp (54) 9 92106517. As adesões podem ser feitas a partir de R$ 109,00 mensais.
Resgate da origem associativa
“Resgatar a origem associativa e cooperativa do Hospital Cristo Redentor”. Este foi um dos principais objetivos da comissão e diretoria do HCR no lançamento do Hospicard- Cartão de Descontos e Facilidades.
A história do HCR se confunde com a história da comunidade de Marau e região. Isso porquê, entre o final da década de 70 e início da década de 80, período em a instituição de saúde começava a tomar forma, foram comercializados 2.097 Títulos Beneméritos a pessoas da comunidade.
O título era entregue àqueles que contribuíram com doações em dinheiro em benefício da casa de saúde. A descrição do Título de Subscrição de Fundador” assegurava ao contribuinte todos os direitos previstos no respectivo instrumento contratual, garantindo benefícios na utilização dos serviços de saúde. Todo o valor arrecadado, conforme explica a atual diretoria, foi empregado no início das obras do hospital, garantindo a estrutura que permanece até hoje, com exceção das obras de ampliação feitas posteriormente. A estimativa, conforme cálculo do IGP- DI é de que as somas de doações em moeda cruzeiro convertidas em moeda real, representam hoje cerca de R$ 5.379.314,59.
O Cartão de Descontos e Facilidades, segundo os integrantes da diretoria, vem neste viés de resgatar a origem associativa e cooperativa do Hospital Cristo Redentor, levando em consideração os anseios da comunidade.
Conforme dados de 2018 do IBGE- Índice Brasileiro de Geografia e Estatística, apenas 30% da população marauense dispõe de Planos de Saúde, enquanto 70% não conta com este benefício. “O Sistema Hospicard não se caracteriza nem plano de saúde e nem convênio, porém, atende esta demanda de uma forma mais acessível e diferenciada”, explicou Marcelo Borghetti, diretor do HCR.
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