• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Saiba quais foram os principais números do HCR em 2020

    Num ano atípico em que foi necessário a adequação no formato de atendimento, adaptação de protocolos de segurança, cuidado redobrado por parte dos profissionais de saúde, a diretoria do Hospital Cristo Redentor encerra 2020 com perspectivas positivas.


    “Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas devido à pandemia da Covid-19, encerramos 2020 na certeza de que nossas equipes trabalharam com todos os recursos e orientações necessárias para garantir atendimento de qualidade aos pacientes que aqui estiveram. Entendemos que assim como os demais hospitais em âmbito filantrópico, realizamos o que esteve ao nosso alcance, dispensando inclusive muitos recursos próprios para que todos tivessem a garantia do atendimento e encaminhamentos necessários”, explicou Marcelo Borghetti, diretor administrativo do hospital.   O diretor ainda complementa que “o sentimento da diretoria é de muita gratidão a todas as empresas e pessoas que de alguma forma auxiliaram a instituição no ano que passou”.


    Dr. Guilherme Garcia Vieira, diretor técnico do HCR, explica sobre as atividades no HCR em meio a pandemia: “Foi um ano desafiador para todos os setores do HCR. Trabalhamos com a meta de sempre estarmos atualizados e dentro das normas exigidas pelo Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, buscando oferecer tudo o que cada paciente necessitou. Mas também temos que lembrar que apesar de estarmos em estado de alerta frente à pandemia, jamais deixamos de atender pacientes com outras patologias e necessidades. Temos orgulho do serviço prestado no ano de 2020 e temos a certeza que estamos no caminho certo para que cada vez mais sejamos uma instituição capacitada para atender nossa região”, destacou.  

     

    CONQUISTAS: Falando em conquistas do ano, em destaque na instituição de saúde está a inauguração da HCR Farma, a troca do sistema de iluminação para lâmpadas de LED que garantem maior economia, o início da obra de ampliação do Centro Cirúrgico e CME, o início do atendimento da Clínica Plena no HCR, a consolidação da Comissão de Ética Médica e o início do processo de acreditação da instituição junto à ONA- Organização Nacional de Acreditação.

     

    NÚMEROS: Entre os principais números apurados no sistema interno da instituição de saúde, o Hospidata, chamou a atenção a significativa diminuição no número de atendimento no serviço de Urgência e Emergência, no mês de abril. Foi registrado o número de 1757 atendimentos, enquanto em fevereiro o registro foi de 3698.  A diminuição se deve ao pico de casos da Covid 19, que foi no mês de abril com 22 internações registradas no dia 05.   De 1º de janeiro até a data de 31 de dezembro, o número de internações na ala de isolamento totalizou 325.

     

    Citando os demais números apurados desde 1º de janeiro à 31 de dezembro de 2020 foram: 187 óbitos em âmbito hospitalar, 31.547 atendimentos no setor de urgência e emergência, 4.901 internações, 3.323 procedimentos cirúrgicos e   771 nascimentos.


    O diretor clínico do HCR, Dr. Márcio Carnieletto destaca que “esse número de nascimentos (78 a mais que no ano anterior) simboliza a alegria e uma esperança no futuro, principalmente mostra que o hospital vem cada vez mais ganhando força na região pela qualidade do serviço oferecido”.


    Para Adelar Confortin, atual presidente do HCR, o ano que passou foi de desafios para a comunidade e também para o HCR: “Tivemos que enfrentar uma situação atípica. Cuidar e zelar das pessoas com muita coragem e determinação. Estivemos na linha de frente ao combate de uma pandemia que chocou o mundo. Mas com o mesmo profissionalismo e respeito pelos munícipes, cientes de nossa responsabilidade social, estamos conseguindo ter resultados incríveis. Reconhecemos o esforço de todos os profissionais envolvidos nesta batalha: médicos, enfermeiros, técnicos, gestores, enfim todos os colaboradores que deram a sua contribuição”, finalizou.

     

     

    Compartilhe: