• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    'Nossa estrutura e equipamentos estão sendo fundamentais para salvarmos vidas'

    Diretor Administrativo do HCR, Marcelo Borghetti, explica que mesmo com dificuldades de transferência de pacientes que necessitam de Terapia Intensiva, o HCR tem conseguido ter êxito nos atendimentos.

     

    Há pouco mais de um ano do primeiro registro de Covid 19 no Brasil, a direção do Hospital Cristo Redentor avalia com positividade a resolução de casos que passam pela instituição, que hoje atende, indiretamente, mais de 20 municípios.


    Conforme dados da Central de Leitos (GERINT) obtidos na segunda-feira (01), nesta data foi registrada a internação de 15 pacientes por Covid 19, destes, 11 pacientes marauenses, 4 de outros municípios (um deles em intubação). 


    Segundo Marcelo Borghetti, Diretor Administrativo do Hospital Cristo Redentor, devido a situação dificultosa que abrange todos os hospitais de referência da região, o HCR tem dificuldades de transferir pacientes que necessitam de Terapia Intensiva, no entanto, os casos têm sido atendidos com a estrutura de equipamentos e estrutura de profissionais disponíveis na instituição: “Somos muito gratos às equipes médicas e de enfermagem, pois com estas dificuldades de transferência  nos organizamos e com conhecimento técnico e científico estamos demandando esta questão de assistência aos pacientes que necessitam de tratamento de terapia intensiva no próprio hospital”. Borghetti destacou ainda que desde os pacientes que necessitam de ventilação mecânica, ventilação não invasiva, fisioterapia, enfim, a equipe do HCR tem tido bom êxito: “Não negamos nenhum atendimento, tivemos 100% de atendidos e   conseguimos manejar internamente, todos os pacientes até o momento”, finalizou.

     

    ALA DE ISOLAMENTO: De acordo com os números apurados nesta terça-feira, 02 de março, referente ao funcionamento da Ala de Isolamento para Casos de Covid 19, passaram pela ala desde sua inauguração (em abril de 2020), 415 pacientes. Destes, 49 foram transferidos, 336 tiveram alta hospitalar e 14 foram à óbito.  Na data desta quarta-feira, 03 de março, a ala contabiliza 15 internados de Marau e municípios da região. 


    Sobre protocolos e medidas de segurança interna, o Hospital Cristo Redentor tem tomado providências baseadas sempre na situação atual dos casos de Covid 19. “Voltamos a tomar medidas, rever, fluxos e protocolos para poder atender da melhor forma possível”, finalizou o diretor.


    URGÊNCIA E EMERGÊNCIA: Coerente com a situação regional que segue em bandeira preta, o setor de urgência e emergência do HCR tem registrado o aumento da procura por atendimentos de suspeitos e confirmados da doença. Em questão de dias, houve o registro de mais de 50% de atendimentos emergenciais relacionados ao vírus. Em média são atendidos 26 casos entre suspeitos e confirmados.  O índice é referente ao final do mês de fevereiro e início deste mês de março.

     

     

     

     

     

     

     

     

    Compartilhe: