A HCR Clinic- clínica especializada em exames da saúde da mulher e vacinas, é parceira da Rede Pública na redução da morbimortalidade das crianças, pois dispõe de vacinas exclusivas como aliadas. Você sabia que algumas vacinas apenas estão disponíveis na Rede Privada de saúde?
A Enfermeira Responsável Técnica na HCR Clinic, Débora Zanatta (COREN RS: 655364), explica quais são elas e para que cada uma serve:
1 - Meningocócia B: Pode ser realizada em crianças e adolescentes. Se iniciarmos o seu esquema logo no início, será aos 3, 5 e 12 meses de vida do bebê. Com a redução do tipo C, após a introdução da vacina em 2010, proporcionalmente o tipo B passou a prevalecer em algumas faixas etárias, nas quais já é o segundo mais frequente. Entre menores de 5 anos, por exemplo, este tipo já é responsável por 60% dos casos.
2 - Meningocócica ACWY: Também licenciada para crianças e adolescentes. Se iniciarmos o seu esquema logo no início, será aos 3, 5 e 12 meses de vida do bebê e aos 5 anos de idade. Esta vacina se diferenciada pela sua proteção mais abrangente no que diz respeito à bactéria meningococo e os tipos A, C, W, Y . O tipo W, que está crescendo no Brasil, já é responsável por 43% dos casos em estados próximos.
3 - Pneumocócica 13: Licenciada para crianças e idosos. Confere proteção contra 13 sorotipos subtipos da bactéria Streptococcus pneumoniae, que causam, principalmente, pneumonias, meningites e otite média.
4- Rotavírus pentavalente: O esquema desta vacina tem idade máxima para ser iniciado, que é aos 3 meses e 15 dias do bebê. Confere proteção para 5 sorotipos diferentes do Rotavírus, que são os principais causadores de doenças diarreicas nas crianças.
A HCR Clinic funciona da Avenida Júlio Borella, nº 686, nas proximidades da Loja Tigre. Telefone para contato: (54) 3342-9435.
Imagem: Divulgação
Compartilhe: