Faltando nesta quarta-feira (17), exatamente um mês para a realização do 6º Leilão Beneficente do Hospital Cristo Redentor, a comissão organizadora voluntária se empenha na aquisição de prendas- doações da comunidade que poderão ser arrematadas, e organização dos últimos detalhes.
Até o momento, pouco mais de 40 itens foram adquiridos em Marau e região, e o objetivo é chegar ao número aproximado de 55 prendas, que darão subsídios para o leilão acontecer.
A maioria das doações até então foi de animais, conforme explica a Gestora de Projetos, Juliana Cicheleiro. “Os animais como ovelhas, cabritos, novilhas e leitões, tradicionalmente, a exemplo de edições anteriores, são os principais itens arrematados e que revertem recursos para a instituição de saúde”, explicou. No entanto, a comissão arrecada também prendas urbanas, possíveis itens doados pelo comércio ou pessoas físicas que também possam ser objeto de arremate.
Nesta edição o leilão conta com o empenho de mais de 30 voluntários, que de forma espontânea ajudam na organização do evento e durante a noite de programação. Um dos voluntários é o empresário camarguense, Ênio Dalacorte, que desde a primeira edição ocorrida em 2015 dedica seu tempo à causa. Ele conta que foi convidado por Ivo Razera um dos idealizadores do Leilão do HCR e que desde lá, entende a necessidade e auxilia na causa filantrópica.
“Ajudo na organização e na realização do leilão desde a sua primeira edição. Assumi este compromisso com o nosso hospital, pois sei que o dinheiro arrecadado é sempre muito bem aplicado. Nos motiva ainda ver que várias pessoas da comunidade também abraçam a causa. Enquanto puder estarei ajudando e apoiando o HCR que é nossa referência regional em saúde”, explicou Ênio.
A 6º edição do Leilão Beneficente acontece dia 17 de dezembro, às 19h, no pavilhão do Sindicato Rural de Marau, localizado junto ao Parque Lauro Ricieri Bortolon.
Um diferencial desta edição será a transmissão ao vivo do evento. A comunidade que não puder estar presente devido à limitação de lugares, poderá acompanhar a programação através das redes sociais nas páginas do Hospital Cristo Redentor.
RECURSOS ARRECADADOS: Em reunião com a diretoria e comissão organizadora do Leilão Beneficente, a decisão foi por aplicar os recursos adquiridos na ampliação de área do Centro de Diagnóstico, o que proporcionará o atendimento de demanda excedente.
Compartilhe: