Um atendimento diferente foi prestado pelo SAMU- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- unidade de Marau. Na madrugada desta quinta-feira (13), por volta das 4h30min, os profissionais da base realizaram parto em mulher de 28 anos, na ambulância de serviço.
Conforme informações do SAMU, a paciente é natural do Haiti, residente no Loteamento Busnello- em Marau, já estava com a bolsa rompida e o bebê acabou nascendo dentro da ambulância, a caminho do Hospital Cristo Redentor. O procedimento de auxílio à gestante foi feito pela Técnica de Enfermagem Vanessa Vieira, e pelo Condutor Socorrista, Ademir da Silveira.
“A gestante não fala português e seu marido veio até a base pedir ajuda do SAMU. Fomos até a residência e a caminho do hospital realizamos o parto que acabou acontecendo antes do previsto. Posso dizer que foi um momento tenso, mas de muita emoção. O que prevalece sempre é poder ajudar e fazer com que cada paciente chegue bem ao ambiente hospitalar”, explicou a Técnica de Enfermagem, Vanessa Vieira.
O atendimento obstétrico foi prestado a paciente Yrouancise Raymond, que recebe nesta quinta-feira (13), os atendimentos da equipe da maternidade do HCR, assim como o bebê que nasceu saudável e está estável.
Compartilhe: