Passo Fundo recebe na próxima segunda-feira, dia 28 de março, a sexta edição da Jornada de Inovação em Saúde. O evento realizado pelo programa Inova RS, conta com a parceria de agentes públicos e privados, entre eles, o Hospital Cristo Redentor de Marau, por intermédio do Diretor Executivo, Marcelo Borghetti.
O encontro abordará a temática “Ecossistema regional de inovação na saúde pública: desafios e oportunidades” e terá palestra e mesa redonda com stakeholders da região Produção e Norte.
O seminário integra o projeto “Inovação em Saúde Pública”, que é coordenado pela gestora do UPF Parque, Teofanes Foresti Girardi.
Teofanes que é marauense, explica que a região produção e norte pretende, em 2030, ser referência regional em inovação, por meio da especialização inteligente em tecnologias associadas a saúde. “Para que as mudanças ocorram, muitos desafios precisam ser superados, especialmente ao se propor inovar no âmbito da saúde, dentre eles a sensibilização de todos os atores envolvidos (estudantes, profissionais, pesquisadores, empreendedores, empresas da área da saúde, secretarias e municípios). Para desenvolver a cultura da inovação na nossa região é preciso olhar para nossa vocação e identificar os desafios e as iniciativas existentes, assim, poder propor o desenvolvimento de novas tecnologias para saúde em prol da geração de valor agregado a prestação de serviços, do desenvolvimento socioeconômico regional, e das novas tecnologias que beneficiem e melhorem a qualidade de vida e bem-estar de toda comunidade”, explicou.
O encontro ocorre a partir das 14h, no auditório do Centro de Distribuição das Farmácias São João e será transmitido ao vivo pela página do Facebook da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS e canal do YouTube do UPF Parque.
Compartilhe: