Quem precisa vir até o Hospital Cristo Redentor, antes mesmo de ingressar na instituição já percebe que na direção da recepção 3, uma nova estrutura está sendo erguida. Dia 07 de março iniciou a etapa de montagem da ampliação da estrutura física para abrigar novos e importantes projetos para o futuro da casa de saúde.
Serão mais quatro pavimentos com um acréscimo de 1600 m² de área, edificados sobre o atual Centro de Diagnóstico. As obras da montagem tem previsão de conclusão em 30 dias. A segunda etapa contempla a parte de concreto e revestimento de paredes.
Os recursos para viabilizar esta conquista do hospital, são advindos de campanhas de captação de recursos, emendas parlamentares, do 6º Leilão Beneficente do HCR e também de multas pecuniárias do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul.
Para a diretoria do hospital, a obra possibilitará atender demandas importantes de uma nova fase de atuação do Hospital Cristo Redentor, que recebe entre 8 a 10 mil pessoas mensalmente de mais de 15 municípios do entorno.
O projeto com os novos pavimentos abre espaço físico para planejamento de novos serviços a médio e longo prazo, como por exemplo, novos leitos para internação, leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), serviços cardiológicos, intervencionista- hemodinâmica e hemodiálise, além da criação de enfermarias clínicas.
“Agradecemos aos médicos e colaboradores pela atuação indispensável dentro de nossa casa de saúde. Juntos podemos transformar nosso hospital, cada vez maior e melhor para uma sustentabilidade e viabilidade permanente. Também somos agradecidos à comunidade que é sensível a causa da saúde e têm auxiliado, por exemplo, em campanhas como o leilão beneficente. Também agradecemos as lideranças políticas que intermediam recursos em prol da saúde. Pedimos a compreensão de todos por eventuais transtornos da obra”, colocou Marcelo Borghetti, Diretor Executivo.
Após a conclusão da obra, no total, o Hospital Cristo Redentor contará com 9.300 m² de área construída.
Compartilhe: