“Cuidado, Afeto e Atendimento”, é o tema da capacitação que o Setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Hospital Cristo Redentor, realiza a partir deste mês de abril com 236 colaboradores.
Dividido em módulos e em vários momentos e turmas dos diferentes setores, o treinamento ocorre no Auditório da instituição e traz através de dinâmicas e debates, assuntos como a importância da comunicação interna, principais básicos do atendimento ao cliente e o sentido do trabalho. Ministra as atividades a psicóloga, instrutora de eneagrama, mestrandra em psicologia organizacional e especialista em Gestão de Pessoas, Ana Maria Paese.
O trabalho tem o acompanhamento também da Psicóloga Clínica e Organizacional do HCR, Lilian Stolfo Maculan Rettore. “Esses treinamentos são fundamentais para capacitarmos toda a equipe do HCR para atender com excelência nossos clientes externos e internos. Cada cliente é diferente. Cada um tem uma necessidade e uma forma de compreensão. Assim, um dos principais desafios do bom atendimento, no geral, é a forma de lidar com as necessidades dos clientes. Precisamos atender com afeto e empatia nosso cliente’, destacou Lilian.
Para Marines Zanin, colaboradora do HCR, a capacitação surpreendeu positivamente: “Tivemos atividades de interação entre os colegas que testaram nossas vivências diárias e nos fizeram refletir sobre a importância da empatia, da escuta ativa e do trabalho em equipe”.
A partir de cronograma elaborado pelo DHO, o Hospital Cristo Redentor realizará no decorrer de todo ano uma série de outras capacitações e treinamentos direcionados ao desenvolvimento de colaboradores e também a melhoria constante dos serviços de saúde entregues à população.
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