Seiscentos e setenta e três foi o número de bebês nascidos no Hospital Cristo Redentor desde o mês de janeiro até a primeira quinzena de dezembro de 2022. Destes, 350 são marauenses. Para celebrar e agradecer pela vida que inicia, à instituição promove todos os anos de forma tradicional, a Missa dos Bebês. A edição de 2022 foi na noite desta quarta-feira, (14), na Igreja matriz Cristo Rei Redentor, com a participação de dezenas de famílias.
A celebração ficou sob o comando do Frei Laércio Duminelli da Luz. Em sua homilia, o religioso abordou sobre a importância da base familiar para uma sociedade melhor e especialmente da presença física e amorosa dos pais neste contexto, preservando a união em todos os momentos.
A liturgia foi organizada pela Coordenadora de Ação Social do Hospital Cristo Redentor, Adela Dolores Aversa De Conto (Lely), que cuidou dos detalhes da celebração. Também auxiliaram durante a missa, colaboradores do HCR, realizando leituras e interpretando alguns personagens bíblicos.
Foi marcado por emoção, o momento da bênção às crianças e a entrega de uma lembrança às famílias, uma medalha do Anjo da Guarda e um cartão reforçando o cuidado contínuo com a vida e o papel do HCR na manutenção da saúde em todas as fases.
Imagens: Natanael de Ávila de Paula
Compartilhe: