O Hospital Cristo Redentor, em parceria com a Vigilância de Saúde de Marau e Delegacia de Polícia Civil, realizou na tarde desta quinta-feira (30) de março, uma capacitação sobre Violência contra a Mulher. O treinamento foi ministrado pela Coordenadora de Vigilância em Saúde, Lisiane Dalla'Agnese e a Inspetora de Polícia, Caroline Boff.
O treinamento teve por objetivo promover a ampliação do conhecimento sobre o que é violência, tipos existentes, exemplos e condutas a serem realizadas. Além disto, foram trabalhadas as notificações obrigatórias para cada situação e respectivos encaminhamentos. Dentre os conteúdos abordados estão a violência física, sexual, financeira, psicológica, moral, por intervenção legal, além da violência promovida por negligência e abandono.
Nos últimos anos, têm-se percebido uma necessidade de busca de desenvolvimento para se trabalhar com os efeitos cada vez mais crescentes das violências em nosso país. Assim, a demanda surge com o intuito de qualificar as equipes para realizar a assistência adequada a estes casos. Com isto, é de fundamental importância construir novas abordagens de atenção à saúde, que busquem a prevenção e promoção da mesma. Desta forma, é possível reavaliar condutas e ajustar processos, principalmente no setor de Emergência do HCR, onde na maioria dos casos, ocorre o primeiro contato com pacientes vítimas de violência.
Por: Assessoria de Imprensa HCR
Fotos: Natanael de Ávila de Paula
Compartilhe: