Na tarde desta sexta-feira, (02) de fevereiro, o Hospital Cristo Redentor recebeu a ilustre presença do Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul Dr. Alexandre Saltz, juntamente com o Promotor de Justiça de Marau Dr. Bruno Bonamente, os quais, realizaram uma vistoria nas obras de ampliação do novo edifício do HCR, o qual conta com recursos da ANPP (acordo de não persecução penal), destinado pelo Ministério Público.
A recepção ocorreu junto ao Auditório da casa de saúde, e teve como objetivo avaliar o andamento das obras de ampliação e modernização do Hospital Cristo Redentor, visando garantir que os recursos públicos estejam sendo aplicados de forma eficiente e transparente. Durante a visita, o Procurador Geral de Justiça pôde observar de perto o progresso das obras e analisar os planos de expansão e melhoria das instalações do hospital, bem como, visualizar a prestação de contas dos valores investidos até o momento que já ultrapassam os R$ 2.738.866,00, com um custo total estimado de R$ 6.000.000,00.
O Hospital Cristo Redentor, referência em atendimento médico na região, planeja entregar à comunidade no médio prazo significativos benefícios com as obras em andamento. A ampliação de 4 andares possibilitará abrir novos serviços, além de contar com a modernização de equipamentos e infraestrutura, os quais contribuirão para fortalecer a capacidade de atendimento e a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade.
A vistoria no Hospital Cristo Redentor representa um marco significativo no processo de aprimoramento da infraestrutura de saúde no Rio Grande do Sul, reforçando o compromisso com a excelência no atendimento e o cuidado com a saúde da população de Marau e região. Ainda durante o encontro, o Diretor Executivo do HCR Marcelo Borghetti, realizou a apresentação de alguns números referente aos atendimentos de 2023.
Dentre os números expressivos em relação aos serviços prestados em 2023, destacam-se os 730 nascimentos, sendo 461 pelo SUS sem custo ao paciente; 39.582 atendimentos realizados pelo Setor de Emergência; 66.785 exames de diagnóstico; 6.110 internações; 3.243 cirurgias, sendo 658 pelo SUS sem custo ao paciente; além de 224 óbitos. Ao término da visita, o Procurador Geral de Justiça do RS e o Promotor de Justiça de Marau receberam uma estatueta do Cristo Redentor, como forma de homenagem pelo apoio e incentivo do Ministério Público no avanço da Saúde da população regional.
Por: Assessoria de Imprensa HCR
Compartilhe: