O Assessor do Deputado Federal Osmar Terra (MDB), Sr. Paulo Giroldi, esteve no Hospital Cristo Redentor, na manhã desta segunda-feira, (04) de março. O objetivo da vinda foi para confirmar a indicação de Emenda Parlamentar, no valor de R$ 500 mil para custeio dos Serviços de Assistência Hospitalar. O parlamentar é um dos que tem auxiliado à instituição hospitalar em sua manutenção.
Marcelo Borghetti, Diretor Executivo do HCR, apresentou uma breve explanação sobre projetos executados nos últimos anos e demandas da instituição. Em sua fala, comentou sobre a importância dos representantes públicos para a manutenção do HCR, tanto em âmbito municipal, quanto estadual e federal.
O evento ocorreu no Auditório do HCR. Estiveram presentes no encontro, o Presidente da casa de saúde, Adelar Confortin, o Diretor Executivo, Marcelo Borghetti, o Secretário de Saúde, Sr. Douglas Kurtz, o Secretário de Gestão e Planejamento de Marau, Sr. Silvio Confortin, o Vice-Presidente do MDB de Marau Roberto Gobbi, colaboradores e imprensa.
O Sr. Adelar Confortin, Presidente do HCR, ressaltou sobre o bom uso dos recursos destinados: “Todo o dinheiro que é repassado a este hospital é administrado com mãos de aço, para que possamos seguir oferecendo aos nossos usuários de saúde um atendimento cada vez melhor. Praticamos aqui, a exemplo do Deputado Osmar Terra, uma política de gestão e amor à causa”.
As emendas parlamentares são um instrumento que o Congresso Nacional pode utilizar na fase de apreciação legislativa para influir no processo de elaboração do orçamento anual. O valor destinado é utilizado para compra de material médico hospitalar, medicamentos, pagamento de contas de luz e água, além do custeio de cirurgias eletivas que são regulamentadas pela 6ª coordenadoria. Tudo isto é aprovado pelo fundo estadual de saúde por meio de um plano operativo, onde se realiza também a prestação de contas.
Os Secretários Municipais, Douglas Kurtz e Silvio Confortin, ressaltaram a importância destes recursos para melhoria contínua da prestação de serviços tanto para a comunidade marauense como também da região.
Por: Assessoria de Imprensa HCR
Fotos: Ewertomar Borges da Rosa
Compartilhe: