• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Primeiro procedimento Rezum é realizado no Hospital Cristo Redentor para tratar crescimento da próstata

     

    Na última sexta-feira, (17) de maio, o médico Urologista Dr. Rodrigo Balotin, realizou o primeiro procedimento de Rezum para tratamento minimamente invasivo do crescimento da próstata junto ao Hospital Cristo Redentor. O procedimento foi executado pelo Médico Urologista Dr. Rodrigo Balotin, juntamente com sua equipe cirúrgica, Dr. Jose Davi Kartabill, Médico Urologista; Dr. Francisco Foresti, Anestesista; Enfermeira Virmig Carolina Guzman e as instrumentadoras Thais Carvalho e Tatiane Heberle. Este avanço representa um passo importante no tratamento da hiperplasia prostática benigna (HPB), uma condição comum que afeta a próstata de muitos homens à medida que envelhecem.

     

    O procedimento Rezum é uma técnica inovadora e minimamente invasiva que utiliza vapor de água para tratar o tecido prostático aumentado. Durante o tratamento, o vapor é injetado diretamente no tecido da próstata, onde a energia térmica do vapor destrói as células prostáticas que estão obstruindo o fluxo urinário. Essas células são posteriormente reabsorvidas pelo corpo, resultando na redução do volume da próstata e alívio dos sintomas urinários.

     

    Realizado pelo Dr. Rodrigo Balotin, Médico Urologista, o procedimento foi concluído com sucesso. Estamos muito satisfeitos com o resultado do primeiro tratamento Rezum no nosso hospital. Esta técnica oferece uma alternativa eficaz e menos invasiva para nossos pacientes, proporcionando uma recuperação mais rápida e menos dolorosa, destacou.

     

    A hiperplasia prostática benigna (aumento da próstata), é uma condição que pode causar sintomas urinários desconfortáveis, como dificuldade para urinar, fluxo urinário fraco e necessidade frequente de urinar, especialmente à noite. Tradicionalmente, o tratamento para HPB incluía medicamentos ou cirurgia invasiva, como a ressecção transuretral da próstata (RTUP). No entanto, o procedimento Rezum oferece uma nova opção que combina eficácia com menor tempo de recuperação e menos complicações.

     

    Os benefícios do Rezum são notáveis, especialmente quando consideramos a preservação da função sexual e a rápida retomada das atividades diárias. Desta forma, o procedimento torna-se uma solução promissora para muitos homens que sofrem com os sintomas da HPB e que desejam evitar os efeitos colaterais dos medicamentos ou a recuperação prolongada associada à cirurgia tradicional. Após o procedimento, o paciente fica na sala de recuperação por aproximadamente 3 horas e posteriormente recebe alta hospitalar com uma sonda vesical de demora entre 3-10 dias.

     

    A introdução do procedimento Rezum no Hospital Cristo Redentor de Marau reflete o compromisso da instituição em adotar tecnologias avançadas e inovadoras para melhorar a qualidade de vida de seus pacientes. Com a crescente demanda por tratamentos menos invasivos e mais eficazes, o HCR continua a expandir suas capacidades para oferecer o melhor atendimento possível.

     

    Consulte seu médico urologista para discutir suas opções, entender os riscos e benefícios, e receber o melhor cuidado possível para sua condição. O hospital está dedicado a fornecer soluções de saúde personalizadas e avançadas, adaptadas às necessidades individuais de cada paciente. No Hospital Cristo Redentor você pode agendar a sua consulta através do fone (54) 3342- 9464.

     

    Por: Assessoria de Imprensa HCR

    Compartilhe:

    Galeria de fotos