• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    25/09/2024

    Nesta quarta-feira, (25) de setembro, o Hospital Cristo Redentor (HCR) esteve presente no 1º Simpósio “UTI: Desafios e Soluções sob uma Perspectiva Multiprofissional”, promovido pelo Hospital Ouro Branco (HOB), em Teutônia. O evento, realizado no auditório da Cooperativa Sicredi, reuniu políticos, empresários, lideranças e membros da comunidade para debater soluções e desafios relacionados à implantação e ao aprimoramento de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em hospitais da região.

     

    O simpósio contou com a apresentação de cases de hospitais renomados e discussões sobre o projeto da futura UTI em Teutônia, um sonho também compartilhado pelo Hospital Cristo Redentor para a Comunidade de Marau e região. A implantação de uma UTI no município representa um avanço significativo para o sistema de saúde local, ampliando a capacidade de atendimento e oferecendo maior suporte a pacientes em estado crítico.

     

    A comitiva do Hospital Cristo Redentor foi representada por um time de gestores que inclui o Diretor Executivo Marcelo Borghetti, as Coordenadoras de Projetos Ellen Cristina Borges e Juliana Cicheleiro (Arquiteta), a Gerente de Enfermagem Marla Nunes do Nascimento e a Coordenadora de Controladoria Aline Schons Colet. A presença da equipe do HCR no evento reforça o compromisso da instituição com a busca por inovação e excelência no atendimento, alinhado com os desafios e perspectivas de desenvolvimento da região.

     

    Segundo Marcelo Borghetti, o simpósio foi uma oportunidade enriquecedora para trocar experiências e explorar soluções colaborativas:
    A participação do HCR neste evento reforça nosso compromisso com o avanço da saúde na região. O projeto de uma UTI é um sonho não apenas para Marau, mas para todos nós do Hospital Cristo Redentor, e estamos trabalhando ativamente para viabilizar essa conquista, que trará grandes benefícios para nossos pacientes.

     

    O simpósio destacou a importância do trabalho multiprofissional no contexto das UTIs, englobando desde a infraestrutura hospitalar até a gestão de recursos humanos e financeiros, demonstrando que a colaboração entre diversas áreas é fundamental para o sucesso de um projeto dessa magnitude.

     

    A partir das discussões e insights compartilhados no evento, o Hospital Cristo Redentor continua avançando em seus projetos, reafirmando sua missão de oferecer serviços de saúde de qualidade e consolidando seu papel como uma referência na área de saúde na região.

     

    Por: Assessoria de Imprensa HCR

    Compartilhe: